03 agosto 2014

olhe para dentro e reluza por fora!

FONTE:WE HEART IT

Percebo que a maioria das insatisfações das mulheres é sempre uma ou outra ou as duas , baixa auto estima e insatisfação com o corpo. Algumas querem perder uns quilos, outras ficarem saradas e uma outra parcela só quer ganhar peso. Isso muitas vezes não é pro seu próprio bem estar, o que está totalmente errado só querem agradar poucas pessoas que nem as reconhecem inteiramente, pessoas essas que acham que o que importa é o que está por fora (é triste ser assim ,né?!) não saber como é bonito a simplicidade de um sorriso, da delicadeza do gesto, o quão é bonito a  persistência do outro em busca de um sonho.Não percebem que vê só que tem fora é muito pouco.
E as pessoas que acabam se rendendo a isso acabam comprometendo a sua própria saúde mudam não por vontade própria, mas porque querem satisfazer os outros.A partir disso começam a seguir as dietas da moda, a contar calorias ou a comer compulsivamente alimentos gordurosos.
Não perceber que a mudança deve partir de dentro, se não se sentir bem da forma que está opte pela mudança, caso esteja satisfeita seja feliz do jeitinho que você é.E lembre-se bem a melhor forma de perder ou ganhar peso ainda é a alimentação saudável e a prática de exercícios físicos.
Apresento-lhes a penas uma explicação bem simples (coisa de estudante mesmo, se tiver alguma coisa a contestar avisem,ta?!) da piramide alimentar
fonte da imagem:http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-52731999000100006




Na hora de se alimentar lembre-se dela, a bonitona ai em cima. 
Na base da pirâmide estão os alimentos que devem ser consumidos em maior quantidade são os alimentos ricos em carboidratos a principal fonte de energia, por isso nada de dietas restritivas nesse macronutriente sem orientação de um profissional,hein?!
Acima temos os reguladores que são as frutas e hortaliças.É muito comum vermos pessoas não consumindo algumas frutas por causa da sua quantidade de calorias ato totalmente inadequado, porque as frutas não devem ser vistas dessa forma devido a sua qualidade nutricional, isto é, são ricas em vitaminas e minerais importantíssimas para o bom funcionamento do corpo além de ser ricas em fibras que dão sensação de saciedade.
Mais em cima temos os alimentos construtores que são as carnes, ovos e leite e seus derivados importantes na manutenção da pele, unhas e cabelos. Na escolha das carnes é melhor optar pelos cortes mais magros e formas de preparação que não utilizem gorduras em excesso.
Por últimos os temidos óleos e gorduras;açúcar e doces.Deve-se optar por gorduras saudáveis como por exemplo azeite de oliva, mas lembre-se nada de exagerar porque é uma gordura boa, ele ainda é gordura.Doces somente em pequenas quantidades,viu?! 
Tô de olho viu bonitas?!Beijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz quando recebo um comentário seu,não deixem de comentar.Deixe seu link para que possa retribuir a visita.Obrigada!