10 outubro 2012

Xô preguiça!

                                                                                                     Fonte:we heart it

É muito difícil conseguirmos coragem para estudar,sempre arrumamos uma desculpa ou outra ,quando não  optamos em estudar e no final acabamos navegando pelas redes sociais,aí já era, esquecemos mesmo ,a preguicinha bate e no final não estudamos nada.Pensando nisso trouxe algumas dicas para deixar a preguiça de lado e estudar para o vestibular/ENEM.

1.Estabeleça metas
É sempre importante estabelecer metas para a semana,porque sem um plano estabelecido acabamos estudando pouco e consequentemente aprendendo pouco.

2.Se der ao luxo de fazer algo que você goste!
Mas somente se você conseguir estudar o que foi planejado para a semana,você pode comprar alguma coisa que você quer(por exemplo é louca por maquiagem?compre um batom),ir pra balada,comprar um material novo para estudar.É como se fosse uma recompensa pelos esforços,é simples mas motiva bastante na hora de estudar.

3.Mentalize seus objetivos!
Na hora da preguiça,essa é uma das dicas que mais funciona.,pense no que você pretende alcançar uma bolsa de estudos,passar em uma universidade,etc.Que logo você esquece da preguiça!

4.Não consegue se concentrar?!
Essa é uma boa hora pra fazer uma pausa e logo depois recomeçar a maratona de estudos.

Espero que essas dicas ajudem a vocês que assim como eu, sente uma preguicinha na hora de estudar. Se tiverem mais alguma dicas,compartilhe.Estou ansiosa para saberem o que vocês fazem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz quando recebo um comentário seu,não deixem de comentar.Deixe seu link para que possa retribuir a visita.Obrigada!